24ºC max
17ºC min
Clima em Ibaiti-PR
PRINCIPAL
NOTÍCIAS
ROBERTO JUSTUS EXPLICA PORQUE APOIOU BOLSONARO: 'O BRASIL PRECISAVA DE UM CHOQUE'

Figurando entre a lista de celebridades que declaram apoio ao presidente eleito Jair Bolsonaro, o empresário Roberto Justus explicou o motivo de seu suporte ao então candidato durante as eleições.

Em participação no programa Morning Show desta sexta-feira (09), o apresentador confessou que, inicialmente, o candidato de sua preferência era o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB). “Eu prensava que o Brasil precisava de alguma coisa mais calma entre o desastre do PT e o que viria no futuro”, diz.

Ao longo da campanha, ele afirma que começou a ver em Bolsonaro uma pessoa muito diferente daquela figura polêmica. Apesar de não ter gostado de muitas declarações que o militar reformado fez no passado, Justo acredita que “essa coisa do caráter se tornou algo importante” na atual situação socioeconômica do País. “Quando fui ouvindo Bolsonaro falar, comecei a ver algo diferente daquela figura polêmica e exagerada. Fui vendo que não era bem assim. Comecei a ver um sujeito boa praça, honesto, família e etc”, afirmou.

A escolha do economista Paulo Guedes como ministro também ajudou em sua decisão.  “Eu tenho uma admiração por esse economista que tem ideais liberais e necessários para o Brasil poder caminhar.”

Questionado se a atitude de relevar o discurso polêmico ajuda a fortalecer o clima de “nós contra eles”,  Justus rebate que isso foi criação do PT. “O discurso do presidente eleito é de que ele irá governar para todos”, afirmou.

Em sua visão, Bolsonaro tem o perfil necessário para coordenar o País. “Precisava do choque. Tem que ter um cara com essa personalidade, com essa coragem. Até facada o cara levou”, disse. “Que ele cuide da ordem e talvez as pessoas possam efetuar o progresso.”

Televisão

Justus é administrador, publicitário, empresário e apresentador de TV. Com 63 anos, ele se dedica a suas empresas e ao programa “O Aprendiz” que levou para a emissora Band e estreia em março de 2019. “Resolvi comprar o formato de O Aprendiz, e a emissora que me deu mais liberdade e me acenou foi a Band. Vamos fazer lá”. Ele ainda deu uma palhinha do que está por vir, “Os participantes serão Youtubers e Digital Influencers. Eu tive a surpresa que temos muitas pessoas interessantíssimas com milhões de seguidores querendo participar”, revelou.

Antes de deixar a emissora Record, Justus apresentou duas temporadas do principal reality da emissora, “A Fazenda” – hoje apresentada por Marcos Mion. Sua passagem pelo programa rendeu críticas, elogios e até algumas polêmicas. Na mais recente, especulava-se que ele estaria com ciúmes de Mion com sua esposa, a modelo Ana Paula Siebert Justus. “Quem te falou essa bobagem? Vou te falar algo sincero. Acho que o Mion está fazendo um trabalho espetacular na fazenda, o Mion combina muito melhor com ele do que comigo”, disse.

Colaboração JovemPan

TIPO:  ATUALIDADES 
FOTOS
Todos os direitos reservados a Informativo a Voz de Ibaiti