33ºC max
20ºC min
Clima em Ibaiti-PR
PRINCIPAL
NOTÍCIAS
POLÍCIA CIVIL PRENDE PEDREIRO POR TRÁFICO DE DROGAS

Policiais civis da 38ª Delegacia Regional de Polícia de Santo Antônio da Platina prenderam na manhã desta quarta-feira (26), o pedreiro Leandro Henrique Matos, de 19 anos, pelo crime de trafico de drogas.

Segundo as investigações, Matos planejava introduzir na Cadeia Pública da cidade vários invólucros de maconha para consumo dos detentos. A droga havia sido fixada na tampa de uma garrafa térmica, e totalizou 25 gramas. 

De acordo com a Polícia Civil, o pedreiro havia deixado o objeto com os agentes do Departamento Penitenciário (Depen) – responsável pela administração da Cadeia Pública – para ser entregue a um dos presos da unidade, e retornou para sua residência no Jardim Moralina. No entanto, quando os policiais civis e agentes de cadeia encontram a droga eles foram até a casa Matos e deram-lhe voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas.

O delegado Tristão Borborema de Carvalho, titular da 38ª Delegacia Regional de Polícia, decretou a prisão em flagrante do pedreiro e determinou o seu recolhimento ao setor carcerário.

Até então, Matos não registrava antecedentes criminais. Ele será encaminhado para Audiência de Custódia em 24 horas, onde poderá ter sua prisão preventiva decretada pelo juiz.

A pena para o crime de tráfico de drogas pode variar entre cinco e 15 anos de reclusão, agravada pelo fato de destinar entorpecente ao sistema prisional. O crime não admite fiança.

TIPO:  POLICIAL 
Todos os direitos reservados a Informativo a Voz de Ibaiti