35ºC max
23ºC min
Clima em Ibaiti-PR
PRINCIPAL
NOTÍCIAS
IBAITI : DEPOIS DE INVASÕES E DEPREDAÇÕES, FINALMENTE MELHORIAS NO CEMITÉRIO MUNICIPAL

A Secretaria de Obras, Viação e Serviços Urbanos está realizando um trabalho de manutenção, limpeza e reformas no Cemitério Municipal de Ibaiti, necessária já há certo tempo.

Dentre a reforma está a instalação de setor de Atendimento às Famílias, o novo setor de atendimento deverá trazer benefícios para a população que precisa utilizar o serviço funerário.

O Cemitério Municipal de Ibaiti foi separado em quadras e todos os túmulos numerados, o que devia ter sido feito em administrações anteriores.

Os óbitos serão inseridos em um cadastro para informações posteriores, fato que já acontecia, mas não funcionava com eficiência.

Para garantir a segurança contra as invasões e depredações que vinham ocorrendo no local, a Administração Municipal está realizando reforma e construção de novos portões, construção de novos muros laterais e uma cerca de arames farpados nos fundos (divisa com Parque Mina Velha).

Postes com iluminação no perímetro interno e vigilantes noturnos fazem parte da segurança com apoio da Polícia Militar na vigilância externa. Com estas ações serão possíveis coibir as depredações de vândalos que vinham quebrando túmulos das famílias.

As reformas e reestruturação do Cemitério Municipal de Ibaiti trarão maior comodidade e conforto às famílias, no momento do sepultamento, assim como nas visitas, e também na realização de missas no Dia de Finados.

A Prefeitura Municipal de Ibaiti pede a colaboração da população para ajudar a cuidar do Cemitério Municipal contra a ação de vândalos avisando aos órgãos de segurança caso ocorra tentativa de depredação dos túmulos e nas gavetas de famílias mais humildes também.

Ligue:

3546 7450 Prefeitura

3546 1011 Delegacia

3546 2318 Policia Militar

RELEMBRE O CASO DE 31/12/17 - O mais macabro até hoje acontecido

ACONTECIMENTO MACABRO EM IBAITI

PROFANAÇÃO DE TÚMULOS NO CEMITÉRIO MUNICIPAL

Na manhã do dia 31 de dezembro, quando chegou para trabalhar, funcionário da prefeitura, responsável pela guarda do Cemitério Municipal de Ibaiti deparou com várias pichações em diversos túmulos, algumas lápides quebradas e placas de identificações dos túmulos, roubadas, mas o que mais impressionou foi encontrar um caixão fora do túmulo, aberto e ainda segundo foi apurado por nossa reportagem que o defunto teve sua cabeça arrancada e jogada ao lado.
As pichações traziam as seguintes inscrições: "PCC TO DE VOLTA - JOÃO" e "PCC DE VOLTA POR SIMA" (sic)
O túmulo profanado é de Florestino da Costa nascido em 05/03/1921 e sepultado em 02/1999.e se encotrava aberto com sua tampa jogado ao lado.
Forte mau cheiro exalava no local, todavia o caixão voltou ao seu local de origem.
A Polícia Militar esteve no local.
A equipe de Investigação da 37ª DP apura resultados, todavia até agora nada foi esclarecido, a dúvida que paira é que se foi aleatória a profanação do túmulo ou se tem alguma ligação com crimes do PCC.
Informações/Fotos JaqueMS/Vitor Paraná

TIPO:  SOCIAL 
FOTOS
Todos os direitos reservados a Informativo a Voz de Ibaiti