28ºC max
20ºC min
Clima em Ibaiti-PR
PRINCIPAL
NOTÍCIAS
DIRETÓRIO ESTADUAL DO PMDB ANULA ATA E CONVOCA CONVENÇÃO EM SANTO ANTONIO DA PLATINA

Conforme já havia sido antecipado por órgão de imprensa da região, a convenção realizada pelo diretório municipal do PMDB de Santo Antônio da Platina, na noite de quinta-feira,dia 28, será anulada pela Diretório Estadual da sigla.Na ocasião, por 17 a 29 votos, os convencionais recusaram a candidatura própria na majoritária.O deputado federal e secretário-geral do partido no Paraná, João Arruda será o presidente da convenção que será promovida na tarde da próxima sexta-feira, dia cinco, prazo final para definição de candidaturas,alianças e coligações,incluindo nas proporcionais(vereadores).

Ele estará pessoalmente no local e aclamará a candidatura do vereador Cláudio Domingues Cação.O vice provavelmente será o vereador Chiquinho Net(PPS) e devem integrar a coligação também o PTB.
A ata da convenção platinense foi enviada à Executiva Estadual e o encontro será simplesmente anulado.
Durante a manhã desta quinta, houve reuniões num restaurante e no legislativo local com atividades feéricas e negociações de bastidores .O próprio senador Roberto Requião (foto)está ciente da situação criada em Santo Antônio da Platina. “O Cação será nosso candidato porque representa o povo platinense que aguarda uma administração séria e comprometida com os anseios populares”, declarou o parlamentar para a reportagem.
Peemedebistas de todo estado já haviam sido alertados sobre a possibilidade de intervenção senão atendessem a resolução exigindo prioridade para as candidaturas próprias e admissão de coligação na vice e na chapa de vereadores.

A interferência do empresário e pré-candidato a prefeito Celso Schmidt (PSD) na convenção do PMDB, onde detém a maioria dos votos, foi bastante criticada pela maioria dos políticos e mesmo eleitores comuns que viram nela a demonstração opressora do antigo coronelismo, postura que não condiz com os tempos atuais de avanço democrático e liberdade de movimentação partidária.
Assim, tudo indica que Cação será candidato a prefeito com força renovada. Existe ainda a possibilidade do PSC, PV e do PSB integrarem a chapa.
Na sexta-feira que vem todas as candidaturas serão oficializadas nos 5.568 municípios do Brasil.
Profissionais como jornalistas, contadores e advogados serão os mais requisitados para a campanha e a tendência é que haja muita disputa no âmbito jurídico principalmente na questão burocrática. Jornais de papel e emissoras de rádios terão divulgação restrita e os portais serão fundamentais, notadamente os que já possuem conceito e credibilidade em suas respectivas regiões.

TIPO:  POLÍTICA 
Últimos Acontecimentos
Todos os direitos reservados a Informativo a Voz de Ibaiti