33ºC max
21ºC min
Clima em Ibaiti-PR
PRINCIPAL
NOTÍCIAS
CONTAS DE LUZ NÃO PODERÃO MAIS SER PAGAS EM CASAS LOTÉRICAS DO PARANÁ

Contas de luz não poderão mais ser pagas em casas lotéricas do Paraná

Em Curitiba, agora são 55 pontos em que será possível pagar a conta de luz.

A Companhia Paranaense de Energia (Copel) anunciou nesta segunda-feira (12) que as contas de luz da empresa não poderão mais ser pagas em casas lotéricas. A medida afeta todo o estado do Paraná e começa a valer a partir desta terça-feira (13).

Em nota, a Copel informou que a Caixa Econômica Federal rescindiu unilateralmente o contrato com a empresa para pagamentos das faturas de energia nas casas lotéricas. “A Copel está recorrendo da decisão do banco na Justiça. Porém, caso se concretize, a rescisão do contrato vale a partir do dia 13 de março. De praxe no mercado, as empresas pagam uma taxa por fatura para que os bancos aceitem o pagamento. O contrato da Copel com a Caixa Econômica foi renovado em janeiro, com reajuste com base no INPC conforme previsto em cláusula contratual, e possui vigência até janeiro de 2019. No entanto, em fevereiro o banco reivindicou um reajuste de 47% nesta taxa”, disse a companhia.

A Copel disse ainda que, para analisar este aumento na taxa exigido pela Caixa, é essencial que o banco forneça documentos que comprovem esta necessidade. No entanto, a Caixa Econômica ainda não os forneceu.

Em Curitiba, agora são 55 pontos em que será possível pagar a conta de luz. Confira a lista completa em  http://www.copel.com/hpcopel/root/sitearquivos2.nsf/arquivos/lista-agentes-arrecadadores/$FILE/Locais%20para%20pagamento.pdf

 

TIPO:  ATUALIDADES 
FOTOS
Todos os direitos reservados a Informativo a Voz de Ibaiti