26ºC max
15ºC min
Clima em Ibaiti-PR
PRINCIPAL
NOTÍCIAS
CONFIRMADA MORTE POR CHIKUNGUNYA EM QUATIGUÁ

A 19ª Regional de Saúde de Jacarezinho, através do Laboratório Central do Estado do Paraná, confirmou um caso com óbito por febre chikungunya em Quatiguá

O comunicado foi expedido para a Secretaria de Saúde Municipal nesta quinta-feira (20). Há também a confirmação de mais um caso suspeito da mesma doença na cidade, em fase de exames e análises. O setor de saúde e a Prefeitura já iniciam nesta sexta-feira (21) e no sábado (22) medidas de prevenção e combate ao mosquito transmissor, além de outras ações numa força-tarefa na cidade. A fatalidade vinha sendo investigada pelo órgão de saúde de Jacarezinho desde o dia 29 de março.

A Secretaria, contudo, não forneceu informações sobre a vítima. Segundo o secretário de Saúde Christian Giovanni, o departamento estará empenhado em envolver toda a população para o combate não só da chikungunya, mas também da dengue e da zica. Ele esclareceu que nos próximos dois dias, duas frentes de trabalho estarão atuando inicialmente nos bairros Vila Salvi e Nair Bueno.

A prefeitura disponibilizará dois caminhões e funcionários para fazer coleta de entulhos, lixo e qualquer objeto que pode acumular água da chuva, o que cria ambiente favorável à reprodução do mosquito Aedes Aegypti. Os entulhos deverão ser depositados nas calçadas para serem recolhidos pelos funcionários. Agentes de saúde comunitários farão visitas às residências nestes bairros. “Toda a nossa Secretaria, juntamente com a nossa prefeita Adelita, estão envolvidas nesse processo de combater eficazmente toda e qualquer forma de transmissão do vírus”, relatou o secretário Christian.

TIPO:  SAÚDE 
Últimos Acontecimentos
Todos os direitos reservados a Informativo a Voz de Ibaiti