26ºC max
14ºC min
Clima em Ibaiti-PR
PRINCIPAL
NOTÍCIAS
IBAITI : VEREADOR SUPLENTE SIDINEI RÓBIS DE OLIVEIRA TOMA POSSE.

O primeiro suplente de vereador do Partido Trabalhista do Brasil, Sidinei Róbis de Oliveira tomou posse na Câmara de Vereadores de Ibaiti durante a sessão ordinária desta segunda-feira (16/04). Ele assume a cadeira do vereador Elielson Carlos de Araújo - Tiguera (PTB), que teve sua prisão domiciliar decretada com uso de dispositivo eletrônico, por ordem do Des. José Maurício Pinto de Almeida, todavia o vereador Elielson teve seu mandato suspenso de acordo o Art. 40 paragrafo IV da Lei Orgânica do Municipio que o considera licenciado desde a sua prisão em 15/03 sem recebimento de provimentos. Mais dois processos ainda correm por "Quebra de Decoro Parlamentar" se considerado inocente retoma seu posto de vereador, caso contrário será definitivamente cassado.

Estiveram presentes diversas autoridades, como o vice-prefeito Ulisses Mingote, o Secretário da Saúde Wilha Galdino, o Procurador do Município Dr. Dr. Juventino Santana, amigos e funcionários da Câmara.

Após a abertura da 51ª sessão foi feito o momento de fé e reflexão pelo pastor Samuel e foi dada a palavra aos vereadores pré-inscritos:

O vereador Claudio Gerolimo, em sua fala, agradeceu a todos e sugeriu a transferência de algum ponto de taxi da cidade para que se instale em frente ao novo Posto de Saúde recém-reinaugurado, devido a dificuldades apontadas pela população. Sugestão que deverá ser discutida em próximas sessões

O Vereador André Zanineti de Matos agradeceu a todos os presentes e apresentou as condolências ao prefeito pela perda de sua tia no dia de hoje, motivo pelo qual se deu sua ausência e parabenizou a Administração pela inauguração do Posto de Saúde da Vila Guay.

Empossado o vereador, que em seu discurso de posse, agradeceu a todos os presentes e citou os 10 votos faltantes para que estivesse nesta casa desde o inicio do mandato da 17ª LEGISLATURA  e fez referencias a Deus para que estivesse novamente ocupando uma cadeira na Câmara e emocionado falou da morte de seu pai no dia 07 de março, agradecendo sua mãe D. Maria de Lourdes, sua esposa e sua filha mais nova, presentes na sessão.

Agradeceu aos funcionários da Diretoria da Cultura e Eventos da qual deixa e se disse satisfeito pelo trabalho realizado dizendo que esteja onde estiver a cultura popular estará sempre em seus principais objetivos.

Encerrada a cerimonia foi marcada nova sessão extraordinária para o dia 18 de Abril.

Relembre:

http://avozdeibaiti.com.br/vereador-tiguera-vai-cumprir-prisao-domiciliar-com-tornozeleira/

http://avozdeibaiti.com.br/vereador-tiguera-tem-seu-mandato-suspenso/

http://avozdeibaiti.com.br/policial-civil-vereador-preso-novamente/

 

TIPO:  ATUALIDADES 
FOTOS
Últimos Acontecimentos
Todos os direitos reservados a Informativo a Voz de Ibaiti