33ºC max
20ºC min
Clima em Ibaiti-PR
PRINCIPAL
NOTÍCIAS
TAMPA DE CAÇAMBA SE ABRE E ATINGE ADOLESCENTE EM SÃO MATEUS DO SUL

Nesta segunda-feira (20/08), o Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul foi acionado por volta das 13 horas, onde a solicitação mostrava um acidente envolvendo um adolescente de 13 anos de idade.

Segundo informações apuradas pela reportagem do Portal Cultura Sul FM, um caminhão vermelho estaria trafegando pela Rodovia do Xisto BR-476, no trecho que interliga a cidade de São Mateus do Sul e a Vila Palmeirinha.

Nessa trajetória, a tampa que fecha a caçamba do caminhão estaria aberta, batendo de um lado para outro. Segundo outros motoristas que também estariam trafegando na via, diversos sinais como buzinas e luminosos com os faróis foram realizados, alertando o motorista da caçamba, sobre a tampa aberta.

Por algum motivo o motorista da caçamba vermelha não viu os sinais, continuando o seu trajeto. Porém ao passar pelo Motel Classic, chegando próximo a entrada que dá acesso a Vila Palmeirinha, a tampa da caçamba atingiu a cabeça do adolescente que estaria andando pelo acostamento.

Um motorista são-mateuense presenciou o momento da colisão da tampa com o menino, parando na hora para prestar socorro, acionando imediatamente o Corpo de Bombeiros Municipal. Outro caminhoneiro, tentou parar a caçamba que seguia sentido Curitiba. Parando no posto de Polícia Rodoviária Federal (PRF), pedindo auxilio para parar o caçambeiro.

Imediatamente os policias foram atrás do motorista que provavelmente não teria visto o acidente, o parando. O garoto estaria inconsciente na chegada dos bombeiros, sendo levado imediatamente para o Pronto Atendimento (PA) de São Mateus do Sul, com traumatismo craniano e tendo parada cardíaca.

Em contato com o Pronto Socorro, enfermeiros ressaltam que o menino estaria estável, porém em estado gravíssimo, sendo atendido pelo Doutor Luiz de Lima, o qual realizou um exame de Radiológico, (A Radiologia é uma área da medicina que permite obter imagens do corpo com a finalidade de identificar anomalias que expliquem os sintomas como parte do processo de diagnóstico – QueConceito), para detectar o real diagnóstico.

Segundo lima, “pelo trabalho bem feito do Corpo de Bombeiros, conseguiram salvar o menino pois chegou em coma, sendo massageado pelos bombeiros”. Quando o garoto deu entrada no pronto socorro, imediatamente o médico realizou Raio X o entubando, pois o menino não estava respirando sozinho o colocando no ventilador, também o garoto foi sedado. Saindo do Pronto Socorro diretamente para a UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA (UTI) de União da Vitória.

Ainda de acordo com Lima, o estado do rapaz é extremamente grave, onde teve Traumatismo Crânio Encefálico (TCE), chegando no pronto atendimento com parada cardíaca a todo o estante, sendo reanimado pelo o Corpo de Bombeiro. “O garoto teria liquido nas vias aéreas superiores. Quando foi entubado pelo fato de não conseguir respirar sozinho”.

O menino tem uma fratura de crânio extenso, fratura de face, fratura da cervical (C3), além de um corte aproximadamente a 20 centímetros na parte de trás da cabeça, também teve fraturas de órbita do olho direito. Lima explica o procedimento que o menino irá passar, – “Na UTI, terá que ser feito intervenção cirúrgica por um neurocirurgião, onde será de risco a vida”.

A PRF, informou a reportagem do Portal Cultura Sul FM, que conseguiram alcançar o caçambeiro, sendo levado para o posto da PRF em São Mateus do Sul, o qual será encaminhado para a equipe de Polícia Civil.

Da Redação Portal Cultura Sul FM, informações Anderson Maciel Ferreira.

TIPO:  ATUALIDADES 
FOTOS
Todos os direitos reservados a Informativo a Voz de Ibaiti