33ºC max
21ºC min
Clima em Ibaiti-PR
PRINCIPAL
NOTÍCIAS
REAJUSTE DO STF NÃO FOI JUSTO PARA 89,4% DOS BRASILEIROS, DIZ PESQUISA

O aumento no salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) não foi justo para 89,4% da população brasileira, segundo levantamento realizado pelo Paraná Pesquisas. O reajuste foi aprovado no Senado por 41 votos a 16 na última quarta-feira (7) e espera a sanção do presidente Michel Temer.

Com o aumento aprovado, os ministros da Suprema Corte vão passar a receber R$ 39,2 mil — R$ 5,5 mil a mais do que anteriormente. O reajuste passa a valer a partir da sanção presidencial.

Consideraram a medida justa 8,1% dos entrevistados pelo instituto. Não souberam responder 2,5%.

Para 91,1% dos brasileiros entrevistados, os senadores deveriam ter esperado que o novo presidente assumisse o cargo para votar o aumento. Mas o reajuste ocorreu no momento certo para 6,2%. Não souberam ou não quiseram responder 2,7%.

O Paraná Pesquisas também perguntou se o Brasil tem condições para arcar com a alta dos salários dos ministros do STF. De acordo com 89,0% das respostas, o país não consegue pagar essa conta. Por outro lado, 7,8% disseram que tem condições. Outros 3,1% não souberam responder.

A pesquisa

O instituto Paraná Pesquisas enviou um questionário online para 2.008 brasileiros, com 16 anos ou mais, cadastrados na base do grupo. Os entrevistados estão distribuídos em 26 estados e no Distrito Federal.

As perguntas foram feitas entre os dias 9 e 11 de novembro.

TIPO:  ATUALIDADES 
FOTOS
Todos os direitos reservados a Informativo a Voz de Ibaiti