32ºC max
20ºC min
Clima em Ibaiti-PR
PRINCIPAL
NOTÍCIAS
RESULTADO DA AUDIÊNCIA PÚBLICA EM IBAITI - ALINEAÇÃO DE IMÓVEIS PÚBLICOS

AUDIÊNCIA PÚBLICA - SOBRE PROJETOS DE LEI - DE ALINEAÇÃO DE IMÓVEIS PÚBLICOS

EDITAL Nº 010/2018

O Presidente da Câmara Municipal de Ibaiti, Estado Paraná, no uso de suas atribuições legais e regimentais, previstas no art. 31 do Regimento Interno, resolve:

TORNAR PÚBLICO 

A todos os munícipes ibaitienses, que será realizada Audiência Pública dos seguintes Projetos de Lei:

Projeto de Lei nº 090/2018, de Súmula: Autoriza o Poder Executivo Municipal Alienar Imóveis do Município; e

Projeto de Lei nº 094/2018, de Súmula: Autoriza o Poder Executivo Municipal Alienar Imóveis do Parque Industrial do Município, no dia 10.10.2018, às 19h10, no recinto da Câmara Municipal, sito à Rua Antônio de Moura Bueno, nº 485.

 GABINETE DA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE IBAITI-ESTADO DO PARANÁ, Aos quatro dias do mês de outubro do ano de dois mil e dezoito. (04.10.2018).

ANTONIO CARLOS DA SILVA

PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE IBAITI

 

Aconteceu na noite de 10/10 a Audiência Pública com a presença de aproximadamente 40 pessoas entre, vereadores, autoridades e população, com finalidade de aprovar que a prefeitura possa vender lotes imóveis da nossa cidade e transferir a verba apurada para o Ibaiti Prev que se encontra em situação difícil e não terá dinheiro para pagar os aposentados da Prefeitura Municipal de Ibaiti nos próximos meses.

Com a presença dos vereadores Antônio Carlos, André Zanineti, César Augusto, Joel, Sidinei Róbis, Vera do Julinho, Oscar Belão e Fabio Maldonado, a doutora Cristiane deu abertura dos trabalhos. Presentes também: o procurador e o secretário de finanças da prefeitura.

Depois de explicações do gestor da entidade, quanto à situação, disse que já era prevista a falta de dinheiro, mas que com a venda dos imóveis a situação estaria resolvida, todavia somente por alguns meses o que indignou os presentes.

A discussão maior da audiência foi quando se apresentou uma pessoa dizendo que havia comprado os lotes em questão pela quantia de aproximadamente R$ 67 mil reais em governos anteriores e que discute na justiça a sua titularidade.

Depois de discursos inflamados, todos se dizendo contrários à venda, o ex-vereador Adauto Cunha revelou que esta quantia entrou nos cofres da prefeitura apenas 4 anos depois e que havia sido descontado em um posto de gasolina na cidade para pagar uma conta de combustíveis de uma determinada empresa de ônibus de Ibaiti.

Adauto Cunha defendeu e a grande maioria concordou, a realização de uma auditoria e a responsabilização dos autores da situação existente, bem como os culpados sejam apontados e responsabilizados.

Depois de ser colocada em votação, a negativa da venda prevaleceu e só não foi unânime devido ao fato do secretário de Indústria e Comércio ter votado favorável à venda.

TIPO:  ATUALIDADES 
FOTOS
Todos os direitos reservados a Informativo a Voz de Ibaiti