PRINCIPAL
NOTÍCIAS
PROFESSOR DO CÍRCULO MILITAR É PRESO POR ABUSO SEXUAL CONTRA ADOLESCENTE

A Polícia Civil do Paraná prendeu ontem (11 de fevereiro), em Curitiba, um professor de esgrima suspeito de abusar sexualmente de uma aluna de 12 anos de idade. De acordo com o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria), os crimes aconteciam durante treinamentos no Círculo Militar de Curitiba e há a suspeita de que outros alunos possam ter sido vítimas desse professor, embora apenas um caso tenha sido confirmado até aqui - o suspeito, por sua vez, nega as acusações, alegando que sequer tocava a menina durante os aquecimentos e =que a aluna e suposta vítima sofreria algum tipo de transtorno.

Em conversa com a imprensa, o delegado José Barreto, do Nucria, comentou que a prisão do suspeito foi efetuada na residência do professor, onde também foram apreendiso um celular e um notebook. Ele fica preso temporariamente, por 30 dias, mas a prisão pode ser convertida para preventiza - sem prazo para expirar.

"Inicialemente fizemos uma busca na residência do indiciado e o notebook e o celular dele foram apreendidos. Iremos investigar os aparelhos, verificar se tem conversa com alguma outra vítima ou outro tipo de material. Aproveitamos para fazer um apelo, inclusive: se você tem filho que esteja fazendo aula de esgrima no Círculo Militar, converse com seu filho e, se houver alguma coisa, nos procure para auxiliar nas investigações", apelou o delegado. "A partir do momento que o indivíduo se aproveita do trabalho (para cometer os abusos), acreditamos que tenha outras vítimas", explicou José Barreto, esclarecendo ainda que, por ora, há apenas uma vítima confirmada.

 

TIPO:  ATUALIDADES 
FOTOS
Todos os direitos reservados a Informativo a Voz de Ibaiti