PRINCIPAL
NOTÍCIAS
"PROGRAMA JOVENS PROMISSORES": O TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO ENTREGA À SOCIEDADE IBAITIENSE A TERCEIRA TURMA DE FORMANDOS.

PROGRAMA JOVENS PROMISSORES. 

 O Tribunal de Justiça do Estado  entrega à sociedade ibaitiense a terceira turma de formandos do PROGRAMA JOVENS PROMISSORES. A formatura foi realizada no dia 06/05/2019 às 18h30min.

 O Programa 

 Idealizado e supervisionado pela 2ª Vice-Presidência do TJPR, o Programa é executado em parceria com a Escola de Servidores do TJPR (ESEJE), com CCB - Comando do Corpo de Bombeiros Do Paraná, com o 20º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB) do Exército Brasileiro, com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), todos sediados em Curitiba, com a Polícia Civil (PC-PR), com a Polícia Militar (PM-PR), com a empresa Tamagraf Impressos e Carimbos, com a empresa Colinas Jeans, com a Secretaria de Educação Municipal de Ibaiti, com o Ateliê Rústico e Estufa de Tomates do Maicon, com o Pet Shop Mundo Animal, com a Clínica de Tratamento e Treinamento Personalizado – Acquaclic, com a empresa Liberatti, com a Farmácia de Manipulação Essência, com a empresa Alien Network, com a Cooperativa Agroindustrial – Integrada, com o consultório Odontológico Neodonto, com a Clinica Vera Cruz do Dr. Júlio Nascimento, com a indústria de compensados Sudati, com a pizzaria Donna Lu, com o Studio Fernando Moura, com a oficina Petrycar – Regulagem de Motores, com a empresa Foto Murakami, com o escritório de Engenharia e Arquitetura Ruas, com salão de beleza Cabelaria & Cia., com o Salão da Cecília, com a Médica Pediatra Dra. Silvia Aparecida Ferreira Dias Goncalves e a Psicóloga Dra. Simone Medeiros Simões Nascimento, todos sediados na cidade de Ibaiti. 

O programa tem o objetivo de mobilizar esforços por parte do Poder Judiciário e de diversos setores do poder público e da sociedade. A iniciativa busca oferecer ferramentas para que os adolescentes desenvolvam as condições de assumirem o papel de protagonistas de suas próprias histórias. 

Lançado em setembro de 2017, o Jovens Promissores teve início com uma série de estudos, realizados em Curitiba e região metropolitana. 

A partir desses levantamentos, as ações do Programa foram divididas em duas etapas. Na primeira, de formação, foram oferecidas atividades como visitas guiadas, círculos restaurativos (visando estimular a reflexão, a autoestima, o resgate de valores e a criação da identidade do grupo), oficinas de profissões em instituições públicas e privadas, nas quais os adolescentes puderam conhecer algumas carreiras. 

A segunda etapa diz respeito aos acompanhamentos individuais: os adolescentes serão orientados e, sempre que possível, encaminhados a cursos profissionalizantes ou a vagas de estágio, aprendizagem ou emprego. 

Frente às dificuldades para o desenvolvimento da autonomia de adolescentes, o Tribunal de Justiça do Paraná, através do Programa Jovens Promissores, mobiliza esforços por parte de diversos setores do Judiciário, do Estado e da sociedade, buscando oferecer ferramentas para que os adolescentes exercitem as condições necessárias para que o ingresso na vida adulta se dê de forma mais adequada. 

Para tanto, são oferecidas diversas atividades formativas, seguidas de acompanhamentos individuais, buscando encaminhamentos específicos, de acordo com as necessidades e características de cada participante. 

As pessoas que estiveram presentes e compuseram a mesa:

Luís Felipe de Moraes - Tenente da Polícia Militar

Fernanda Orsomarzo - Juíza de Direito

Fabiana Christina Ferrari - Juíza de Direito

Geiel Heidgger Ferreira - Presidente da OAB - Subseção de Ibaiti/PR

Eric Prete Vasconcelos - Promotor Substituto

Benedito Alves Junior - Secretário Administrativo - representando o prefeito Antonely 

Professora Creuza da Costa Mendes e a Assistente Social Debora Gines - facilitadoras da terceira turma.

TIPO:  ATUALIDADES 
FOTOS
Todos os direitos reservados a Informativo a Voz de Ibaiti