24ºC max
11ºC min
Clima em Ibaiti-PR
PRINCIPAL
NOTÍCIAS
NOTICIAS DO GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ

PORTO DE PARANAGUÁ TEM MELHOR MÊS DE MAIO DA HISTÓRIA

O Porto de Paranaguá fechou o mês de maio com 4,39 milhões de toneladas de cargas movimentadas, a maior marca da história do quinto mês do ano. A marca, que é 4,8% superior à registrada no ano passado, foi alcançada mesmo com os dez dias de paralisação dos caminhoneiros pelo Brasil inteiro.

REDE SÓCIO-ASSISTENCIAL VALORIZA EXPERIÊNCIA DA PESSOA IDOSA

No Paraná, a política da pessoa idosa, coordenada pela Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, cria condições para que esse público tenha autonomia e participe de forma efetiva na sociedade.

CIDA PARTICIPA DE CONGRESSO SOBRE DIREITO ELEITORAL

A governadora Cida Borghetti participou nesta quarta-feira (13), em Curitiba, da abertura do VI Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral. O evento, que termina na sexta-feira (15), reúne nomes importantes do Direito, a exemplo dos ministros Luiz Fux, Dias Toffoli e Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF).

PARANÁ TEM 64% DOS MUNICÍPIOS SEM HOMICÍDIOS EM 2018

Mais de 250 municípios do Paraná não registraram nenhum homicídio doloso durante todo o primeiro trimestre deste ano, de acordo com relatório estatístico da Coordenadoria de Análise e Planejamento Estratégico (Cape) da Secretaria de Estado da Segurança Pública. Essas cidades correspondem a 64% de todo o Estado. Em outras 67 cidades houve o registro de apenas um homicídio doloso (quando se tem a intenção de matar) neste primeiro trimestre de 2018.

PAUTA DIA 14 – 19 HORAS: EM FOZ DO IGUAÇU, CIDA ANUNCIA O PROGRAMA MORAR BEM PARANÁ- TERCEIRA IDADE E CONFIRMA NOVAS AÇÕES NA ÁREA DE HABITAÇÃO

A governadora Cida Borghetti irá nesta quinta-feira (14) a Foz do Iguaçu (Oeste). Cida autorizará uma série de ações na área de habitação para o município. Uma delas é o anúncio de um empreendimento do programa Morar Bem Paraná-Terceira Idade. As autorizações de novas ações acontecem na solenidade de inauguração do Centro Especializado em Reabilitação de Foz do Iguaçu, às 19 horas.

PAUTA DIA 14 -A PARTIR DAS 8H30: GOVERNADORA CUMPRE AGENDA EM DOIS VIZINHOS E CORONEL VIVIDA, NO SUDOESTE

A governadora Cida Borghetti irá nesta quinta-feira (14) a Dois Vizinhos, no Sudoeste do Paraná, onde autoriza obras nas áreas de infraestrutura e educação. O evento será Associação Comercial e Empresarial, com início às 8h30.

SECRETARIA SERÁ INTERLOCUTORA DO GOVERNO COM SETOR EMPRESARIAL

A posse formal ao novo secretário especial de Desenvolvimento Econômico foi dada pela governadora Cida Borghetti nesta quarta-feira (13) em solenidade no Palácio Iguaçu. O empresário Virgílio Moreira Filho é quem assume a nova pasta.

PREFEITOS PROPÕEM INSTALAR FRIGORÍFICO DE AVES EM IPORÃ

Nova unidade foi assunto da reunião da governadora Cida Borghetti com dez prefeitos da Associação dos Municípios de Entre Rios, no Noroeste do Paraná. Projeto está sendo estudado pela Secretaria da Agricultura e do Abastecimento. Unidade seria instalada em Iporã,  atenderia aviários e movimentaria a economia da região.

SAÚDE PEDE QUE DOADORES DE SANGUE MANTENHAM REGULARIDADE

Em 14 de junho, Dia Mundial do Doador de Sangue, a Secretaria de Estado da Saúde também alerta para a necessidade de mais doadores. No Paraná, o Hemepar é responsável pela coleta, armazenamento, processamento e distribuição de sangue para 384 hospitais públicos, privados e filantrópicos.

DISPENSA EM DIAS DE JOGOS SERÁ OPCIONAL NAS ESCOLAS ESTADUAIS

Colégios decidirão se vão dispensar os alunos nos turnos dos jogos da Seleção Brasileira ou organizarão sessões para que os alunos assistam aos jogos na escola.

PARANÁ DETÉM MAIOR ÍNDICE DE PRODUTIVIDADE AGRÍCOLA

Dados do IBGE mostram que o Paraná vem apresentando na safra 2018 os maiores índices de produtividade do País nas culturas da aveia, centeio, fumo, laranja, milho da primeira safra e triticale.

CIDA AUTORIZA INÍCIO DAS OBRAS NA PR-441, EM RESERVA

Governadora assinou ordem de serviço nesta quarta-feira (13). Muito esperada, obra abrange 26 quilômetros. Investimento é de R$ 4 milhões. Obra dará mais agilidade e segurança no tráfego e melhor condição de escoamento da produção.

PARANÁ APRESENTA PLANO DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

O Paraná lançou, no ano passado, o Plano Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (2018-2021), inédito no país. A secretária estadual da Família, Fernanda Richa, entregou cópias do plano para participantes do II Fórum Nacional sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência.

TIPO:  ATUALIDADES 
FOTOS
Últimos Acontecimentos
Todos os direitos reservados a Informativo a Voz de Ibaiti