33ºC max
21ºC min
Clima em Ibaiti-PR
PRINCIPAL
NOTÍCIAS
MOTORISTAS E COBRADORES FAZEM PASSEATA NO CENTRO DE CURITIBA; OFERTA DE ÔNIBUS PODE SER AFETADA

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) realiza nesta terça-feira, 13, uma passeata, com saída às 15 horas da sede do Sindimoc rumo à Prefeitura de Curitiba. Lá eles farão a entrega de um pedido formal de retirada do projeto de lei que libera a bilhetagem eletrônica em todo o sistema e causa a demissão de 6 mil cobradores do transporte coletivo. Com a manifestação, os horários de ônibus e o trânsito na região central e do Centro Cívico poderão ser afetados nesta tarde.

O ato, aprovado em assembleia na última quinta-feira, 8, é mais uma das inúmeras ações que o Sindimoc tem feito para barrar na Câmara Municipal o projeto que altera a Lei Municipal nº 10.333/2001 e deixa 6 mil mães e pais de família, trabalhadores do transporte coletivo, desempregados. 

Greve geral 
Também em assembleia, trabalhadores da categoria aprovaram realização de greve geral do transporte coletivo caso a Lei do Desemprego entre em votação na Câmara Municipal. A medida foi enviada ao Legislativo pela Prefeitura, no final de outubro. De lá para cá, trabalhadores iniciaram mobilização e criaram a campanha “Somos Todos Cobradores – Não à Lei do Desemprego”.

Serviço:
Passeata contra Lei do Desemprego
Local
: Sindimoc (Rua Tibagi, 520)
Horário: 15h00

 

TIPO:  ATUALIDADES 
FOTOS
Todos os direitos reservados a Informativo a Voz de Ibaiti