30ºC max
22ºC min
Clima em Ibaiti-PR
PRINCIPAL
NOTÍCIAS
EM JOGO DRAMÁTICO, ALEMANHA VIRA SOBRE A SUÉCIA NO APAGAR DAS LUZES E RESPIRA NA COPA DO MUNDO

Atuais campeões mundiais saíram atrás no placar e buscaram o triunfo com gol no último minuto

Os atuais campeões mundiais seguem vivos na Copa do Mundo. Em um jogo com requintes dramáticos, a Alemanha derrotou a Suécia de virada, por 2 a 1, com direito a gol no último minuto, na tarde deste sábado (23), em Sochi, na Rússia, em duelo válido pela segunda rodada do Grupo F da competição.

Os tetracampeões estiveram muito próximos de dar adeus precocemente ao torneio. Com pressão total desde o início, o time foi punido por um erro de Kroos na etapa inicial e teve que suar para buscar a vitória. O empate veio nos primeiros minutos do segundo tempo e a virada somente no apagar das luzes, aos 49, em gol de falta de Tony Kroos.

 
 

A Alemanha volta a campo na quarta-feira, às 11h, diante da Coreia do Sul, precisando da vitória para confirmar a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo.

O jogo

Precisando sair para o jogo para evitar seu maior vexame na história das Copas, os atuais campeões mundiais entraram em campo com quatro mudanças e iniciaram a partida pressionando a Suécia em seu campo defensivo. Só nos dez primeiros minutos foram três grandes chances que assustaram a meta defensiva pelo goleiro Olsen.

Mas a postura ofensiva da Alemanha deixou seu setor defensivo exposto e deu chances para a Suécia chegar com perigo nos contra-ataques. Aos 12 minutos, Berg saiu cara a cara e esbarrou em defesa de Manuel Neuer. No lance, os suecos ficaram reclamando de um empurrão do zagueiro alemão Boateng.

O primeiro tempo da equipe alemã começou a ficar dramático quando, aos 25 minutos, Rudy quebrou o nariz. O time ficou sete minutos com um a menos e teve que se retrancar. Os suecos aproveitaram para crescer no jogo e buscar o primeiro gol. Aos 31, Kroos errou passe no meio-campo e Toivonen não desperdiçou no ataque, tocando de cobertura sobre Neuer para abrir o placar.

Precisando pontuar para não dar adeus de forma precoce, o técnico Joachim Löw promoveu a entrada de Mario Gomez na vaga de Draxler ainda no intervalo. A pressão alemã só aumentou. Logo aos dois minutos, em cruzamento na área, Reus desviou e empatou o jogo.

O time alemão então iniciou uma blitz no ataque. Aos 22 minutos, Mario Gomez recebeu livre e mandou por cima. Mas o drama aumentou aos 35, quando Boateng recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o time com um a menos em campo.

A desvantagem não abalou a Alemanha, que pressionou aos 42, em chute de Mario Gomez, que esbarrou em belíssima defesa de Olsen. Pouco depois, aos 46, Brandt carimbou a trave. A  virada veio apenas no último minuto de partida. Aos 49 minutos, o time alemão teve uma falta pelo lado esquerdo e Kroos cobrou com perfeição, mandando no fundo das redes suecas e fechando o marcador. Com a vitória, a equipe respira na competição com três pontos.

Colaboração BandaB

TIPO:  ATUALIDADES 
FOTOS
Todos os direitos reservados a Informativo a Voz de Ibaiti