24ºC max
17ºC min
Clima em Ibaiti-PR
PRINCIPAL
NOTÍCIAS
DEFESA DE ESTUDANTE SUSPEITO DE RACISMO QUER ACESSO A PROCESSO CRIMINAL

A defesa do estudante de Direito Pedro Belllintani Baleotti, 25 anos, pediu nesta semana ao juiz da 3ª Vara Criminal de Londrina, Juliano Nanuncio, acesso ao mandado de busca e apreensão cumprido pela Polícia Civil na última sexta-feira (02) no apartamento dele, na rua João Huss, Gleba Palhano, região sul. O magistrado ainda não decidiu se irá acatar a petição. O rapaz é investigado por incitação ao racismo e porte ilegal de arma de fogo depois de ter gravado um vídeo em que diz: "indo votar... com arma, faca, pistola e o diabo. Louco pra ver um vagabundo com camiseta vermelha e já matar logo. Ó (vira o celular para um motociclista que está a sua frente), tá vendo essa "negraiada" aí? Vai morrer, vai morrer! Aqui é capitão!". 

 

Nas imagens, Baleotti veste uma camiseta do presidente eleito Jair Bolsonaro(PSL). Segundo a polícia, ele fez outra gravação onde aparece mexendo em uma arma registrada no nome de seu pai. O advogado Rafael Garcia Campos, que defende o jovem, não quis dar entrevista sobre a solicitação feita à Justiça. A investigação teve o sigilo decretado pela 3ª Vara Criminal. No começo da semana, o delegado-chefe da 10ª Subdivisão, Osmir Ferreira Neves, disse que um revólver calibre 38, uma espingarda de pressão e munições foram apreendidas na casa do investigado. 

De acordo com o delegado, o estudante negou em depoimento que seja racista e argumentou a veiculação do vídeo como um fato isolado. Neves assegurou que nenhum material ligado a partidos políticos foi localizado na residência de Baleotti. O inquérito deve ser encerrado até o final de novembro. Pedro cursa Direito na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo (SP), de onde foi suspenso temporariamente. O escritório de advocacia DDSA demitiu o suspeito no dia seguinte que o vídeo viralizou nas redes sociais. O aluno já foi indiciado pela Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância) da capital paulista. 

TIPO:  ATUALIDADES 
FOTOS
Todos os direitos reservados a Informativo a Voz de Ibaiti