33ºC max
20ºC min
Clima em Ibaiti-PR
PRINCIPAL
NOTÍCIAS
ADOLESCENTE ATINGIDO POR CAÇAMBA NÃO RESISTE AOS FERIMENTOS E FALECE

O menino de 13 anos, morador da Vila Verde, Vitor Alexandre Monteiro Silva teve sua morte confirmada por familiares ao final da noite desta segunda-feira (20/08). A reportagem da Rádio e Portal Cultura Sul FM apurou de que ele foi conduzido até o Hospital Dr. Paulo Forte de São Mateus do Sul e transferido para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu.

O acidente aconteceu nas imediações da entrada da Vila Palmeirinha, trecho urbano da BR 476 – Rodovia do Xisto – no início da tarde desta segunda-feira (20/08). O adolescente estava transitando pelo acostamento quando foi atingido pela tampa de uma caçamba, na cabeça. O motorista foi parado somente pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), mais tarde.

Há diversos relatos de que outros condutores estariam sinalizando ao caminhoneiro sobre o fato da tampa estar aberta, mas sem que o mesmo tivesse dado atenção aos sinais de alerta. Os depoimentos são de que a tampa batia de um lado a outro, sem o motorista parar ou se incomodar com este fato, muito menos com o perigo e eminência de atingir alguém.

Vitor Alexandre, justamente, foi atingido pela tampa da caçamba. Um motorista que seguia logo atrás do caminhão e presenciou o acidente, imediatamente, acionou o Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul, por volta das 13h. Outros condutores tentaram seguir o veículo envolvido e pediram ajuda para a PRF que parou o envolvido logo depois.

A reportagem do Portal apurou de que, acompanhado da mãe, o garoto estava inconsciente na chegada dos bombeiros, sendo estabilizado e levado para o Pronto Atendimento (PA) de São Mateus do Sul, com suspeita de traumatismo craniano e, supostamente, tendo parada cardíaca. O médico Luiz de Lima atendeu o acidentado e, após diagnóstico, encaminhou para UTI.

O rápido e ágil trabalho dos socorristas manteve o menino com vida até o atendimento médico e condução para a UTI do Hospital Regional São Camilo de União da Vitória. O quadro apresentava, conforme apurado na reportagem, traumatismo craniano, lesão na altura do olho direito, corte na parte de trás da cabeça e diversas fraturas, de crânio e coluna cervical.

Por volta das 22h30, desta segunda-feira (20/08), familiares confirmaram que o menino havia falecido. Não há informações precisas se ele chegou a ser operado por um neurocirurgião ou não. O corpo seguiu para o Instituto Médico Legal (IML) de União da Vitória e foi liberado em seguida. Já na virada para esta terça-feira (21/08) será conduzido para o velório em São Mateus do Sul.

Ainda, a PRF informou, na tarde desta segunda-feira, que o caminhoneiro foi parado na BR 476, alguns quilômetros à frente do posto de São Mateus do Sul. Os policiais reconduziram o caçambeiro de volta até o pátio da unidade e repassaram o caso para a equipe de Polícia Civil. A identidade do motorista não foi informada.

Rádio e Portal Cultura Sul FM 

TIPO:  ATUALIDADES 
FOTOS
Todos os direitos reservados a Informativo a Voz de Ibaiti